acupuntura 02 630x350

O que você sabe sobre Homeopatia e Acupuntura?

Homeopatia e Acupuntura: conheça e se beneficie!

A situação das doenças ditas idiossincrásicas ( isto é, não se sabe a causa ou até que doença a pessoa tem), doenças alérgicas, crônicas, no mundo inteiro, é crescente e alarmante e as opções de tratamento convencional com seu excesso de medicamentos, acaba por prolongar o sofrimento das pessoas, ao invés de curar. O uso de medicamentos alopáticos ( químicos ), trata as crises alérgicas, mas a longo prazo traz muitos efeitos colaterais como inchaço, disfunções circulatórias, altera o crescimento de crianças, diminui a imunidade,etc.

HOMEOPATIA

A HOMEOPATIA trata o organismo como um todo, vê a pessoa em sua totalidade, englobando o corpo, a mente e as emoções. Esta forma de tratamento não trata apenas o corpo físico, por isso tem êxito no tratamento de alergias como rinite, asma, dermatites, doenças crônicas de forma geral. A homeopatia pode tratar várias pessoas com o mesmo diagnóstico, porém com remédios diferentes para cada uma delas, pois cada ser humano é único.

ACUPUNTURA

A ACUPUNTURA preenche a lacuna que existe no ocidente no tratamento das enfermidades crônicas, trazendo não somente o controle, como também a prevenção de patologias.

No caso de enfermidades alérgicas graves como asma severa e outras, pode-se associar ACUPUNTURA À HOMEOPATIA, promovendo uma melhora mais rápida e efetiva, evitando recidivas e internamentos desnecessários.

A população necessita de mais informações sobre Homeopatia ( Homo = semelhante ; Patia = doença ) – Samuel Hahnemann ( pai da Homeopatia ).

As pessoas apresentam cada vez mais hipersensibilidade : a alimentos , produtos químicos, fatores externos tais como poeira, ácaros, etc.

É crescente o número de pessoas que apresentam alergias, distúrbios emocionais, psicossomáticos e não conseguem controlar as enfermidades através de métodos terapêuticos convencionais.

Nos casos crônicos destacam-se fatos que marcaram a vida da pessoa e que podem ter concorrido ou dado origem à enfermidade, tais como : perda de emprego, de entes queridos, situações de vexame ou sofrimento profundo, etc.

Holismo

Palavra grega que significa todo, inteiro, o universo deve ser visto como algo global como um todo e não em partes separadas.

Durante muito tempo prevaleceu a idéia da enantiose ou seja a visão dos contrários e do homem como um ser dividido. Surgiram os especialistas e os generalistas foram desaparecendo .

Desde a década de 60, com o nascimento da contracultura cresceu o interesse por tudo que é natural e cada vez mais se tem resgatado a idéia do Holismo.

 

Sobre a Homeopatia e Acupuntura, dedicamos estes textos a você que :

  • – precisa, se trata, deseja conhecer, quer estudar.
  • – não sabe o que significa e deseja conhecer um pouco.
  • – precisa conhecer achando que seja o tratamento com plantas, ervas, meizinhas domésticas, chás que sejam vendidos até por leigos, agulhas dolorosas, “tortura chinesa “…
  • – já ouviu falar mas não tem a menor noção do que se trata.
  • – não gosta mas também não sabe o que é.
  • – é médico ou profissional de saúde mas não teve oportunidades de conhecer.
  • – é homeopata que busca mais explicações para informar melhor os seus pacientes.

 

VANTAGENS DA HOMEOPATIA

 Método terapêutico cujo princípio está baseado no SIMILIA SIMILIBUS CURANTUR ( Os semelhantes curam-de pelos semelhantes )

1- Contempla a totalidade do ser e os trata como um todo e não apenas as doenças isoladamente.

2- A consulta homeopática é personalizada , individualiza o ser, é mais específica do que a maioria das consultas especializadas.

3- Não produz efeitos colaterais ou alergias medicamentosas.

4- No método UNICISTA poDe-se usar apenas um medicamento que se chama de constitucional ou remédio de fundo.

5- Pode usar apenas uma dose única.

“A mais alta e única missão do médico é restabelecer a saúde nos doentes que é o que se chama curar é o restabelecimento rápido, suave e duradouro da doença ou remoção e aniquilamento da doença, em toda a sua extensão. “